quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Falcatruas no financiamento eleitoral e acareação entre Paulinho e Youssef ferram com ofensiva de Dilma por Por Jorge Serrão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nem bem Dilma Rousseff lançou sua ofensiva para tentar continuar no poder, alvejando inimigos próximos e neutralizando o "fogo amigo" vindo do PT-PMDB, e novos fatos comprovadamente escandalosos põem em risco a chapa reeleitoral dela e de Michel Temer. Em pesadíssimo relatório de 33 páginas, o supremo ministro Gilmar Mendes, também do Tribunal Superior Eleitoral, justificou ontem o que chamara, na semana passada, de suspeita de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no financiamento da campanha do PT de 2014.

O tempo fechou para Dilma também na CPI da Petrobras, que promoveu a tão esperada acareação entre a dupla de condenados na Lava Jato, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras repetiu, várias vezes, que todas as decisões tomadas na empresa tinham o respaldo do Conselho de Administração, que foi presidido por Dilma Rousseff e Guido Mantega, durante os 12 anos de governos petistas. Indo além deste "batom na calcinha e na cueca", Youssef antecipou que sua nova delação premiada, na esfera do STF, vai revelar como funcionou a doação à campanha que elegeu Dilma, em 2010. E repetiu o mantra: Lula e Dilma sabiam de tudo que se passava na Petrobras...

Enquanto Youssef não fala tudo que sabe sobre 2010, a questão do financiamento eleitoral de 2014 fica eletrizante. Gilmar Mendes demonstrou as tais "práticas" que ensejariam abertura de ação penal pública. Se ficar comprovado que o Partido dos Trabalhadores recebeu, indiretamente, recursos vindos das falcatruas na Petrobras, investigadas pela Lava Jato e reveladas nas delações premiadas, o PT corre risco até de sofrer uma punição mais grave, por violação da Lei dos Partidos Políticos. E nem adianta a petelândia choramingar perseguição, pelo fato de Gilmar Mendes ter sido indicado para o STF pelo ex-Presidente FHC - aquele que faz de tudo para poupar o PT...

Gilmar Mendes voltou a pedir à Corregedoria Eleitoral que reexamine se existe também ilegalidade idêntica na prestação de contas da campanha presidencial do PT, da qual ele foi o relator. A mesma que o TSE julgou e aprovou, com ressalvas, em dezembro de 2014. Agora, Gilmar Mendes apresenta indícios concretos de que uma empresa que recebeu recursos do Petrolão, em tese, pode ter promovido financiamento indireto de campanha feito por empresa impedida de doar - no caso, a Petrobras, que é uma companhia de economia mista.

Gilmar Mendes mandou o Ministério Público de São Paulo investigar um caso concreto. A Secretaria de Fazenda de São Paulo, a pedido do TSE, confirmou que a empresa Angela Maria do Nascimento Sorocaba-ME, aberta em agosto de 2014, em apenas um mês, emitiu notas fiscais eletrônicas no valor de R$ 3,7 milhões, sem o pagamento de impostos. Do total, 1,6 milhão foram diretamente para a campanha de Dilma. A grana pagou a empresa Embalac Indústria e Comércio Ltda - fornecedora de material para a campanha petista. A Secretaria de Fazenda de São Paulo constatou que a empresa era fantasma. Não foi encontrada no endereço comercial. 

A diligência realizada na residência da proprietária, Angela Maria do Nascimento, confirmou a armação. Angela informou ao fisco paulista que foi orientada a abrir a empresa para funcionar apenas no período eleitoral. O contador dela, Carlos Carmelo Antunes, coincidentemente também contador da Embalac, informou que abriu a nova empresa a pedido dos donos da empresa fornecedora de material. A intenção era livrar a Embalac de custos com impostos. Foram emitidas 29 notas para a campanha de Dilma referentes ao fornecimento de placas e faixas.   

A Secretaria de Fazenda paulista investiga outra suspeita, quase evidência, de irregularidade no recebimento indevido de dinheiro para a campanha. O alvo é a empresa Focal Confecção e Comunicação Visual. A informação da Secretaria de Fazenda a Gilmar Mendes ressalva que “conclusões preliminares, pois devido ao grande volume de documentos apresentados faz-se necessário mais tempo para o aprofundamento das investigações e elaboração de relatório final”.

A maioria no TSE tende a reabrir o processo que investiga a chapa Dilma-Temer por crime eleitoral... O tempo ainda vai esquentar ainda mais em Brasília... E se Ação de Impugnação de Mandato Eletivo prosperar, a casa cai de vez para a petelândia...

Agora, independentemente de qualquer resultado de ação judicial, Dilma não tem mais nenhuma condição de continuar à frente da Presidência, completamente desmoralizada, impopular e sem credibilidade. Quanto mais ela insistir em ficar, pior será para ela e o Brasil.

Desmoralização popular

A foto da caverinha presidiária, com a inscrição Lula sobre a jaula, está exposta em uma loja na Saara, região de comércio popular no centro do Rio de Janeiro - conforme mostra o blog do Alcelmo Gois, em O Globo.

É dando que se recebe, seu Levy?       


Tucanos no muro da lamentação

Muitos eleitores têm motivos de sobra para ficarem pts da vida com o PSDB, que prefere ficar em cima do muro das lamentações políticas.

Ainda mais depois do comunicado oficial de que a falta de um consenso interno levou o partido a decidir que não vai liderar um movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segunda-feira, o senador Aloysio Nunes Ferreira comunicou a deputados tucanos em São Paulo, em uma reunião na Assembleia Legislativa, que o PSDB apoiará qualquer processo que seja aberto no Congresso para afastar Dilma.

No entanto, Aloysio fez a ressalva aos parlamentares tucanos que não partirá do PSDB o tão citado pedido de impeachment...

Moro palestrando


A palestra certamente será boa para advogado e jurista, mas o preço dela, sem dúvida, é muito bom pra cachorro...

Minha arma, minha vida

Não é gozação com o programa do governo federal que constrói casas populares.

"Minha arma, minha vida" será o título de uma campanha nacional, a ser lançada nas redes sociais, pelo Coronel na reserva Parra Dias e pelo advogado e agroempresário Marcos Prado, o Marcão, um dos maiores ativistas pela Intervenção Constitucional. 

O objetivo é devolver aos brasileiros o direito a autodefesa, podendo ter o porte de arma legal - que os bandidos têm de forma inteiramente ilegal...

Mudança assim, não!

Recado, em caixa alta, dado pelo coronel Maciel em seu blog Velha Águia:

DOU POR BEM RECOMENDADO À DONA DILMA E SEUS ASSECLAS QUE NÃO SE DEVE “NEM PENSAR”, NEM MESMO POR BRINCADEIRA, EM TROCAR O NOME DE RUAS, PONTES, VIADUTOS, ESCOLAS, OU SEJA LÁ O QUE FOR, DOS GENERAIS OU DE QUALQUER OUTRO MILITAR PERTENCENTE AOS ANTIGOS  QUADROS DA GLORIOSA CONTRA- REVOLUÇÃO REDENTORA DE 64, POR NOMES DE BANDIDOS TERRORISTAS AMIGOS DA SENHORA, DONA DILMA, POIS ISSO É O MESMO QUE “CUTUCAR LEÃO COM VARA CURTA”.

ESTA RECOMENDAÇÃO, CURTA E GROSSA, DEVE IMEDIATAMENTE ENTRAR EM VIGOR, LIDA, RELIDA E PUBLICADA COM DESTAQUE EM TODA GRANDE MÍDIA FALADA, ESCRITA OU TELEVISIONADA, VISANDO O “BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO”.

ASSINADO: TODOS NÓS, MILITARES E CIVIS, EM CUJAS VEIAS CORRE O SANGUE GENEROSO DAQUELES GENERAIS DA NOSSA ANTIGA E SAUDOSA “VELHA-GUARDA-BRASILEIRA”. 

Dirceu cassado pela OAB


Catanduva protestou



Já que Dilma não assistiu, pessoalmente, ao protesto feito contra ela na cidade paulista de Catanduva, pelo menos pode rever os lances no Youtube...

Chuva de vaias


Pelo menos na fotografia o governador Geraldo Alckmin, simbolicamente, protegeu a sorridente Dilma da chuva de vaias que ela tomou, mas não pode ouvir, na região central de Catanduva.

Perguntinha do Azambuja

Nosso Kamarada historiador Carlos I. S. Azambuja perguntou ontem, por e-mail a muitos oficiais das forças armadas e nas redes sociais:

"Dia do Soldado, Dia em que os militares reverenciam a figura de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, volto a perguntar: algum Kamarada sabe quando é que os senhores Comandantes irão anular a concessão e irão solicitar a devolução das medalhas concedidas a José Dirceu e José Genoino,  condenados pelo STF? Ou melhor, quando é que os senhores Comandantes irão cumprir a Lei?

Continue perguntando, kamarada Azamba, que um dia a resposta vem...

Imprevisão


7 de setembro negro




FONTE: http://www.alertatotal.net/2015/08/falcatruas-no-financiamento-eleitoral-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário