quinta-feira, 17 de julho de 2014

PT DIVULGA VIDEO E CONFIRMA NOSSOS ALERTAS E DENUNCIA DE GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA -NÃO ASSINEM NADA DO PT, CUT,MTS,MTST,UNE,PCDOB,PSOL POR PLEBISCITO E REFORMA POLITICA É GOLPE, É GOLPE DO PT

Lula que acabar com os "partidos laranja" agora que não lhe rendem mais suco!( Romeu Tuma jr)

Em vídeo, Lula pede engajamento de petistas pela reforma política

CARLA ARAÚJO - AGÊNCIA ESTADO

25 Junho 2014 | 19h 00

Iniciativa do ex-presidente faz parte da 2ª etapa da campanha lançada durante a convenção nacional do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem em vídeo para defender a reforma política e pedir engajamento dos militantes petistas para colher assinaturas a favor da proposta de iniciativa popular com esta finalidade. A mensagem faz parte da 2ª etapa da campanha pelo projeto lançada no último sábado, 21, durante a convenção nacional do PT.
"A reforma política é cada vez mais necessária e urgente. É um clamor que nasce das ruas, que vem da sociedade. Ela é uma reivindicação geral, mas principalmente dos que lutam contra a injustiça e a desigualdade. Por isso, estamos convocando cada militante do PT a se engajar na campanha de assinaturas da proposta de iniciativa popular pela reforma política", diz o ex-presidente.
Veja o vídeo do ex-presidente: 


Na mensagem, de quase dois minutos, Lula exalta os feitos do governo petista e diz que para "o Brasil continuar mudando, é preciso garantir a legitimidade das instituições e acabar com a interferência do poder econômico nas eleições". O ex-presidente diz que nos quase 12 anos do governo "democrático e popular" do PT, o povo brasileiro alcançou grandes conquistas. "Esse novo Brasil é fruto da elevação do nível de consciência da maioria do povo, sobretudo dos trabalhadores e dos excluídos", afirma.

Segundo Lula, esse "novo Brasil" é também resultado de uma maior participação democrática na construção de políticas públicas. "Democracia e participação popular são as fontes dessa energia transformadora, quanto mais vigorosas elas forem, mais vamos avançar, por isso é tão importante a reforma política", afirma. No final da mensagem, o ex-presidente diz que cada militante tem que buscar "na sua escola, no seu bairro, no seu local de trabalho" grupos para apoio à reforma. "Vamos reunir as assinaturas necessárias para garantir a reforma política. O Brasil precisa, você quer. É só assinar", conclui o ex-presidente.
RICARDO BRITO E RICARDO DELLA COLETTA - AGÊNCIA ESTADO
21 Junho 2014 | 11h 52

Enquanto não começa o ato da convenção que vai oficializar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, a direção do PT divulga vídeos em que defende a realização de uma reforma política imediatamente. As gravações são estreladas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo atual presidente do partido, Rui Falcão.
Nos vídeos é feita a defesa de uma reforma política na qual se deve adotar o financiamento público de campanhas eleitorais e o voto em lista fechada para as eleições proporcionais.
O ato, que estava marcado para começar às 10 horas, está atrasado. São esperadas declarações de Lula, Rui Falcão, do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que será confirmado candidato a vice na chapa, e da própria presidente Dilma.
Até o momento, o auditório do Centro de Convenções Brasil XXI, onde vai ocorrer a convenção, não está lotado. Enquanto esperam o ato, os presentes escutam o jingle de campanha "Dilma, coração valente".


FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-divulga-videos-em-que-defende-reforma-politica,1515870

Nenhum comentário:

Postar um comentário