Acrelândia: Suspeita de desvio de Dinheiro da Educação leva trabalhadores a fazerem protestos Na manhã de ontem (9), os trabalhadores da área da Educação, em especial o pessoal de apoio, foram ás ruas de Acrelândia, cobrar do prefeito Jonas Dalles o pagamento que se encontra em atraso.
O caos no município está cada dia mais difícil para os trabalhadores. O motivo do protesto é saber onde foram parar R$ 589 mil reais. Segundo informações foram depositados em caixa (Bco) para efetuar o pagamento dos trabalhadores.
O caos no município está cada dia mais difícil para os trabalhadores. O motivo do protesto é saber onde foram parar R$ 589 mil reais. Segundo informações foram depositados em caixa (Bco) para efetuar o pagamento dos trabalhadores.
Acrelândia nesta última administração, os trabalhadores fazem protestos quase todos os meses, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o descaso do Gestor. Sem receber o salário de junho, os servidores temem que a exemplo do que já aconteceu no início do ano, a folha de pagamento fique acumulada em dois meses gerando uma série de prejuízos. Eles ameaçam greve geral.
Nossa equipe da “FOLHA DO JURUÁ” conversou com o vereador Ariston Jardin (DEM). Segundo o vereador “o Sinteac se mobilizou para reivindicar o atraso no pagamento desses trabalhadores. Quem está com pagamento atrasado é o pessoal de apoio (monitores) que é pago com os 40% do Fundeb, mesmo assim o prefeito não paga, a data do pagamento é dia 25 de cada mês, o prefeito mudou para dia 30 e até hoje dia 9, não foi efetuado. sequer deu satisfação sobre o fato!
Segundo o vereador “tem trabalhador que está se dispondo de seus pertences para comprar alimentação,” não admito como representante do povo, que nosso município chegue nesse nível vergonhoso! ““. Segundo o mesmo o Secretario de Educação esteve presente e falou que o fato está acontecendo por falta de recursos, “eu não acredito, porque esse dinheiro foi depositado na conta da Secretaria de Educação, precisa que o prefeito apareça e dê uma explicação plausível e diga para onde foi desviado o dinheiro”, ressaltou.
O vereador disse que ainda esta semana, vai entrar com um pedido de “CPI” contra a administração do município, porque da forma que está tem que ter atitudes seriíssimas sobre esse desmando em Acrelândia ,concluiu o vereador”. Não é de hoje que o município vem passando por esse tipo de denúncias, alunos já ficaram sem aulas por falta de transporte, até mesmo por falta de Diesel coisa que não pode acontecer, tentamos entrar em contato com o Secretário de Educação ,Claudinei Rodrigues, mas não obtivemos êxito. Aguardamos que o prefeito ou o secretário queiram falar a respeito das denúncias.
Contatos: 9959 54 02. Email: edilbertoaraujo82@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário